Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Escola oferece nove cursos para capacitar trabalhadores da construçãoAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: Gustavo

Escola oferece nove cursos para capacitar trabalhadores da construção

O setor da construção civil continua na lista dos que mais crescem no Brasil, tendo o Nordeste como uma das regiões com atração de grandes investimentos nos últimos anos. Em Pernambuco, o início das obras da fábrica da Fiat, no município de Goiana, e de novas empresas no Complexo Industrial Portuário de Suape, demandam mão de obra qualificada. Diante desse quadro, a Concretta - Escola da Construção trouxe para Pernambuco cursos de capacitação para os trabalhadores do setor.

Com sede em Brasília, a franqueadora tem mais de 36 escolas espalhadas pelo país e pretende chegar a 100 unidades até o final deste ano. A Concretta foi instalada no bairro de Santo Antônio e oferece nove cursos de qualificação, entre eletricista, mestre de obras e pintor de parede. “Iniciamos a primeira turma da unidade em janeiro e nessa etapa oferecemos nove cursos. Mas, no decorrer das novas matrículas, vamos aumentar essa oferta”, afirma um dos responsáveis pela unidade, o empresário José Ricardo Porto, que também administra unidades da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Além de Porto, os empresários Rodrigo Filizola e Ivanildo Buarque gerenciam a Concretta do estado.

De acordo com Filizola, a mão de obra não está acompanhando o crescimento do setor da construção civil e muitas empresas e construtoras precisam investir nos funcionários a fim de capacitá-los. “Estamos com três turmas fechadas de 60 funcionários da Pernambuco Construtora. A pretensão é realmente capacitar os trabalhadores, para que se atualizem e se tornem profissionais, tendo a bagagem prática e todo o aparato teórico”, destaca.

Com duração de três horas, as aulas acontecem uma vez por semana, com exceção do curso de mestre de obras, que tem duas aulas semanais. Os alunos participam de atividades teóricas e práticas. Como complemento, a escola realiza palestras de educação financeira, empreendedorismo, comportamento profissional, orçamento, entre outros.

Os cursos têm duração de até 10 meses e as mensalidades custam a partir de R$ 149. “Até o final de 2014, temos a pretensão de abrir mais quatro unidades na Região Metropolitana do Recife”, garante Filizola.

 

Fonte: Diario de Pernambuco - Diários Associados



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI PLAST 915

Desenvolvido para concreto plástico. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 915 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment