Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

CTG Brasil marca presença em Seminário Nacional de Grandes BarragensAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

seminario grandes barragens

Além de patrocinar o evento, empresa terá profissionais liderando debates e workshops sobre legislação e tributos sobre empreendimentos hidráulicos, e rupturas de barragens.

Na próxima semana, a CTG Brasil participa do maior evento sobre barragens do país. O XXXIII Seminário Nacional de Grandes Barragens acontece em Salvador (BA), entre 20 a 23 de maio, e deve reunir especialistas de diversos países para debater temas relacionados a questões ambientais, econômicas, técnicas e de segurança, inovações tecnológicas, legislação, fiscalização e métodos construtivos, entre outros.

Em conjunto com o Seminário, o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) promove também, no dia 23, o II Simpósio Internacional de Segurança de Barragens em parceria com os Comitês Chinese National Committee on Large Dams (CHINCOLD), Spanish National Committee on Large Dams (SPANCOLD) e o United States Society on Dams (USSD).

Além de ser uma das principais patrocinadoras do evento, a CTG Brasil terá profissionais de sua equipe participando de debates, mesas redondas e workshops, discutindo diversos temas e compartilhando práticas e experiências relacionadas à legislação e tributos sobre empreendimentos hidráulicos, efeitos e implicações de rupturas de barragens em cascata, gestão de emergência, entre outros. No estande da empresa no evento, os visitantes poderão conhecer mais sobre a trajetória da CTG no Brasil.

"O Brasil conta hoje com mais de 1.300 barragens de usinas hidrelétricas, que são responsáveis pela geração de cerca de 65% da energia do país, então é fundamental abordarmos essa questão das barragens constantemente. Encontros e eventos como esse nos permitem conhecer novas tecnologias, trocar experiências e aprender com a melhores práticas para operarmos usinas e barragens com cada vez mais excelência", afirma César Teodoro.

Agenda com representantes da CTG Brasil:

  • 20/5, às 14h - Mesa redonda: Legislação e tributos incidentes sobre empreendimentos hidráulicos – Participação de Pedro Nunes, Gerente de Engenharia Civil e Segurança de Barragem
  • 22/5, às 15h30 - Workshop: Ruptura de barragens em cascata – Efeitos e implicações em gestão de emergência – Apresentado por Pedro Nunes e Vitor Hugo Morais, coordenador de Engenharia Civil e Segurança de Barragem
  • 23/5, às 8h30 - II Simpósio Internacional de Segurança de Barragens, com a participação do CHINCOLD, SPANCOLD e USSD – Debate presidido por Cesar Teodoro, diretor de Operação & Manutenção

Para mais informações acesse: www.cbdb.org.br/

Sobre a CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, líder global em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da empresa tem hoje capacidade total instalada de 8,28 GW. A empresa conta com a dedicação de seus talentos locais e combina o conhecimento brasileiro e chinês com o objetivo de contribuir para a produção de energia limpa e um futuro sustentável.

Aditivo para concreto nas Barragens

É um elemento fundamental e ATRAI diversos benefícios como por exemplo:

  1. Aumento da impermeabilidade.
  2. Possibilidade de concretar partes maiores facilitando sua construção.
  3. Maior durabilidade
  4. Maior resistência
  5. Inibição de trincas por retração ocorridas pelo calor de hidratação.
  6. Retenção da agua incorporada no traço.



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI MASSA

Desenvolvido para argamassa de assentamento, chapisco e reboco. O Aditivo de Cimento ATRAI MASSA reduz em até 100% o uso de cal.

Comments

There are no comments

Post a comment