Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Lançamentos de imóveis em SP sobem 32,9%Atrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Crescimento no mercado de imóveisO mercado de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo teve expansão das vendas e dos lançamentos em março, de acordo com pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

As vendas no mês de março chegaram a 2.987 unidades, número 14,3% maior do que no mesmo mês do ano passado. O acumulado em 12 meses foi de 30.961 unidades, um crescimento de 15,8% em comparação com os 12 meses anteriores.

Os lançamentos em março somaram 2.081 unidades, 32,9% acima do visto no mesmo mês de 2018; no acumulado em 12 meses o total foi de 37.706 unidades, um avanço de 19,8%.

A pesquisa do Secovi-SP apurou que os empreendimentos de médio e alto padrão responderam pela maior parte dos lançamentos e das vendas no começo deste ano, enquanto os projetos do Minha Casa Minha Vida (MCMV) tiveram uma participação menor. O movimento indica uma recuperação do setor de médio e alto padrão, mais afetado pela crise nacional, que provocou uma enxurrada de vendas canceladas nos últimos anos.

A capital paulista fechou o mês com 20.376 unidades no estoque disponíveis para venda, incluindo imóveis na planta, em obras e recém-construídos. O estoque cresceu 5,5% em um ano.

Fonte: terra.com.br

Autor: Circe Bonatelli

Link da matéria original : https://www.terra.com.br/economia/lancamentos-de-imoveis-em-sao-paulo-tem-alta-de-329-em-marco,70e24fc08fbb28f64aacc6b882b1c7b2qatm30xj.html



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI ACEL

Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment