Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Novo túnel entre os metrôs consolação e paulistaAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Metrô contrata projeto do túnel entre as estações Paulista e Consolação

Ligação que deve aliviar movimento de passageiros entre as linhas 2 e 4, no entanto, ainda deve levar tempo para sair do papel.

tunel metro entre a consolação e paulista - Atrai aditivos para concreto e argamassa

O Metrô de São Paulo contratou o consórcio TPC na sexta-feira (10) para elaborar os projetos executivos do novo túnel de ligação entre as estações Consolação e Paulista.

Com prazo de 42 meses, o contrato com a TPC prevê ainda o acompanhamento técnico dos trabalhos de construção, ou seja, a previsão inclui o período em que o túnel será construído, mas por outra empresa em nova licitação específica e que ainda não tem data divulgada pelo governo. Estima-se que a obra durará entre 18 e 24 meses, portanto, é bastante provável que ela seja iniciada em 2020 e fique pronta durante 2022.

Mas a abertura de novas estações na Linha 4-Amarela aumentará a quantidade de usuários novamente, tornando a nova ligação necessária. A ideia é que o fluxo de passageiros seja dividido a partir da área onde existem as escadas rolantes e o final da esteira restante. Nesse ponto os passageiros que seguem para a Linha 4 acessarão o novo túnel que terá saída no mezanino lateral da estação Paulista.

O túnel atual ficará exclusivo dos usuários que se deslocam em direção à estação Consolação.

Ligação que deve aliviar movimento de passageiros entre as linhas 2 e 4, no entanto, ainda deve levar tempo para sair do papel.

Mais escadas rolantes

O novo túnel não é a única ação tomada pelo Metrô para reduzir o desconforto dos usuários. A empresa vai instalar mais oito escadas rolantes para a estação Pinheiros da Linha 4-Amarela. Elas serão colocadas nos quatro pisos que hoje têm espaço para uma terceira escada, facilitando o escoamento dos passageiros.

Resumo Atrai Aditivos para concreto e argamassa

A obra pode demorar 42 meses, mas, ao ser concluída dividirá o fluxo de passageiros o que gerará mais conforto para os usuários das linha.

Autor: Ricardo Meier
Fonte:www.metrocptm.com.br
Link da matéria original: metro contrata projeto do tunel entre as estacoes paulista e consolacao



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI MASSA

Desenvolvido para argamassa de assentamento, chapisco e reboco. O Aditivo de Cimento ATRAI MASSA reduz em até 100% o uso de cal.

Comments

There are no comments

Post a comment