Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Paver's de concreto com adição de plástico de descarteAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

construção de calçada em Santa Catarina com paver de concreto e plástico
construção de calçada em Santa Catarina com paver de concreto e plástico

Quem chega à praça instalada e mantida pela Damay Café e Confeitaria, em Barra Velha, Santa Catarina, caminha sobre uma calçada sustentável. O passeio que contorna o terreno é feito com paver, que tem de 25% a 30% de plástico de descarte incluído na sua fabricação. O plástico vem das embalagens dos bolos fabricados pela confeitaria.

Felipe Oliveira, responsável pela Eco Local atividades ambientais, idealizador do projeto, feito em parceria com a Damay, explica que sustentabilidade é dar um novo destino a algo que iria para o aterro sanitário e era isso que eles estavam buscando para esse material. Ao contrário do PET e do papelão, o plástico das embalagens de bolo não tem valor comercial nenhum e não gera interesse por parte dos recicladores; Resolvendo assim, coletar, moer e incorporar no paver de concreto e utiliza-lo no calçamento do entorno da própria confeitaria produtora do resíduo.

Fascinante!

Resultado da moagem

matéria prima do paver de concreto com plastico de descarte

matéria prima do paver de concreto com plástico de descarte

Autor: ANA BATICINI
Fonte: jonalcobaia.com.br
Link da matéria original: http://jornalcobaia.com.br/empresa-de-barra-velha-investe-na-producao-de-calcadas-sustentaveis/



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI ACEL

Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment