Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade - Atrai Aditivos Ou 📞 Ligue para a Atrai Aditivos Telefone: (11) 3858-7377

Ponte estaiada mais larga do mundo é inaugurada no Cairo - Atrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Tahya Misr ponte em concreto

Batizada de Tahya Misr, a estrutura sobre o Nilo tem seis faixas de rolamento em cada sentido e 67,3 metros de largura.

O presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, inaugurou nesta quarta-feira (15), no Cairo, a ponte estaiada mais larga do mundo.

A ponte tem seis faixas de rolamento em cada sentido e, em sua parte mais larga, tem 67,3 metros, de acordo com a agência de notícias Reuters. Na construção, foram utilizados cerca de 1 milhão de metros cúbicos de concreto e 1,4 mil quilômetros de cabos de aço. A estrutura é sustentada por 160 tirantes. Seu comprimento é de 540 metros.

A estrutura cruza o Nilo na região norte do Cairo e foi batizada de Ponte Tahya Misr (“Viva o Egito”). Ela integra o complexo viário Rodoviário El-Farag e liga as zonas leste e oeste da capital.

Autor: Redação anba.com.br Fonte: anba.com.br Link matéria original: anba.com.br/



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK

O ATRAI BLOCK é um aditivo concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment