Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade - Atrai Aditivos Ou 📞 Ligue para a Atrai Aditivos Telefone: (11) 3858-7377

Senado aprova dois projetos relacionados à construção civil - Atrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

senado federal

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou pareceres a dois projetos relacionados à construção civil.

O PLS 402/2018 prevê a exigência do atendimento dos princípios do “Desenho Universal” para obras públicas, para que possam ser usados pelo maior número de pessoas possível, privilegiando a acessibilidade. A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), como relatora, citou as vantagens de construções inclusivas.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) elogiou o projeto por incentivar uma consciência de respeito às pessoas com deficiência.

A CDR também se manifestou favoravelmente ao PLS 34/2018, que garante a adequação ambiental para casas populares, como o aproveitamento da água da chuva e geração de energia solar. Saiba mais detalhes na reportagem da Rádio Senado.



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK MAX

O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment