Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Arquitetos e decoradores mostram as tendências no CASA VIVAAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Ambiente Casa Viva Arquitetura - Atrai Aditivos

A tecnologia vem se destacando em todos os setores, a arquitetura e a engenharia estão sempre inovando para surpreender neste quesito. A fim de mostrar as ideias dos especialistas que atuam no Norte de Minas, o Projeto CASA VIVA realiza sua segunda edição no período de 01 a 23 de Junho, em Montes Claros.

Renomados arquitetos, designers, decoradores artistas plásticos e paisagistas recriaram espaços livremente, com foco em ambientes inovadores, sustentáveis, inspiradores e atraentes. A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem, já dizia o saudoso Oscar Niemeyer, cita Paula Alcântara, arquiteta e uma das organizadoras do evento. A CASA VIVA busca valorizar a arquitetura além de proporcionar aos amantes de decoração, paisagismo e também tecnologia, várias possibilidades que temos hoje no mercado, explica.

Ambiente Casa Viva - Atrai Aditivos

Os visitantes que forem à CASA VIVA vão vivenciar ambientes diversos, como quarto, sala, jardim, biblioteca e outros. Para os profissionais da área, na programação tem palestras, painéis, troca de conhecimento e experiências, a fim de proporcionar uma reflexão para o desenvolvimento de uma arquitetura moderna e mais consciente, adotada em cidades de hoje e do futuro, relata o arquiteto Cristiano Coimbra, também organizador da CASA VIVA 2019. Este ano, a CASA VIVA acontece em um novo espaço, um a casa incrível com muitos desafios e possibilidades para os profissionais participantes. A expectativa é de superar o público visitante de 2017, quando cerca de 2 mil pessoas conferiram os espaços, em apenas 10 dias. Daí a ideia de estender a mostra para 23 dias, explica Paula Alcântara. , sendo, atualmente, o único evento no segmento em todo o Norte de Minas.

Esta é a oportunidade de acadêmicos, professores, profissionais do segmento, e os amantes da arquitetura, decoração e do paisagismo conhecerem um pouco mais sobre as tendências do mercado e valorizar a criatividade e profissionalismo dos especialistas norte-mineiros, completa.

A CASA VIVA estará aberta ao público, a partir do dia 01, sábado, na Rua Rua Lírio Brant, 714 Bairro Melo, de terça a sexta das 16h às 22h e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

Autor:Gutemberg

Fonte:Link para a matéria original.



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK MAX

O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment