Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade - Atrai Aditivos Ou 📞 Ligue para a Atrai Aditivos Telefone: (11) 3858-7377

Faturamento da indústria sobe 11,5% em maioAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

empregos-em-maio-Atrai-Aditivos para concreto e argamassa
Alta nos empregos em maio - Atrai Aditivos para concreto e argamassa

São Paulo – A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou ontem a nova edição da pesquisa do Índice, com os dados projetados do faturamento e emprego no setor em maio. O destaque da edição é o crescimento no faturamento da indústria de materiais de construção em relação a maio de 2018, quando o País enfrentou a greve dos caminhoneiros.

Com alta de 11,5% no faturamento frente ao mesmo mês no ano anterior, mas com queda de 1,0% em relação a abril de 2019, o resultado observado reflete o mau desempenho do setor em maio de 2018, quando o País enfrentou grandes contingenciamentos com a greve dos caminhoneiros. O atual estudo aponta um cenário de crescimento no ano até aqui. Analisado o resultado no acumulado dos meses de 2019, comparado a igual período de 2018, a indústria de materiais de construção apresenta variação positiva de 2,4%, enquanto o resultado acumulado dos últimos 12 meses aponta alta de 1,8%.

Quanto às vagas de emprego no setor, o resultado observado em 2019 segue estável e positivo. Ainda que, em comparação ao mês anterior, não haja crescimento na oferta das vagas, o resultado é 0,6% superior ao observado em maio de 2018. A conjuntura indicada pela nova edição do índice é de crescimento de 0,6% nas contratações do setor no acumulado do ano até aqui e alta de 1,6% analisados os últimos 12 meses.

Para o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, a atual edição do índice, somada ao resultado do estudo anterior, sinaliza uma possível demonstração de retomada no ritmo da economia.

“Em linha com os dados de crescimento do emprego formal e de arrecadação tributária, o setor observa resultados melhores no segundo trimestre deste ano. Confirmando resultados como estes, diferentemente do observado no primeiro trimestre, a economia estaria passando por um momento de inflexão. De qualquer forma, continuaremos com nossos esforços, nos mais diferentes fóruns, de contribuição por meio de diagnósticos precisos e propostas concretas junto a todos os nossos interlocutores, para que o setor consiga alcançar um crescimento sustentável, ainda que sujeito à influência de muitas externalidades”, observa Navarro.

Ainda que obras públicas de habitação e infraestrutura não tenham sido retomadas pelo novo governo, a indústria de materiais de construção segue sendo beneficiada pelas vendas ao varejo. As pequenas reformas residenciais e comerciais acabam trazendo fôlego ao setor, o que pode ser reforçado nos próximos meses com o andamento de pautas importantes. (Com informações da Abramat).

Fonte:Diário do Comércio



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI MASSA

Desenvolvido para argamassa de assentamento, chapisco e reboco. O Aditivo de Cimento ATRAI MASSA reduz em até 100% o uso de cal.

Comments

There are no comments

Post a comment