Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Governo vai gerar 500 mil empregos com 536 pequenas centrais hidroelétricas, diz Ministro do MMEAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Governo Federal 500 mil empregos ministro hidroelétrica

No Fórum dos Agentes do Setor Elétrico e do Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico, o ministro diz que estes empreendimentos estão em prioridade máxima.

Empresários e acionistas do ramo de energia elétrica ficaram otimistas após declarações do então Ministro do Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre a geração de cerca de 500 mil empregos com um projeto que facilitará o licenciamento de centrais hidroelétricas de pequeno porte. Conforme o estudo apresentado pela Abrapch ( Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas), o sistema atual leva quase 10 anos para deliberar uma licença, de acordo com Paulo Arbex, presidente da instituição.

Serão investidos cerca de R$ 70 bilhões e há atualmente 536 pequenas centrais hidroelétricas na fila de espera. O ministro diz que estes mesmos empreendimentos estão na lista de prioridade do governo: “Serão mais de R$ 70 bilhões em investimentos e mais de 500 mil empregos. É um impacto extremamente positivo. E mais do que isso: é um legado para o Brasil”, relatou Albuquerque.

O ministro, um tanto quanto crítico à politicas de gestões energéticas de governo anteriores, disse que o Brasil deu prioridade demais a energias de carbonização e agora é o momento de mudar este paradigma, fato este consumado por guerras comerciais pela “melhor fatia do mercado”.

Autor:
Fonte:link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI MASSA

Desenvolvido para argamassa de assentamento, chapisco e reboco. O Aditivo de Cimento ATRAI MASSA reduz em até 100% o uso de cal.

Comments

There are no comments

Post a comment