Posted: 07-07-2019
Category: Construção
Empresários e acionistas do ramo de energia elétrica ficaram otimistas após declarações do então Ministro do Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre a geração de cerca de 500 mil empregos com um projeto que facilitará o licenciamento de centrais hidroelétricas de pequeno porte. Conforme o estudo apresentado pela Abrapch ( Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas), o sistema atual leva quase 10 anos para deliberar uma licença, de acordo com Paulo Arbex, presidente da instituição.
Serão investidos cerca de R$ 70 bilhões e há atualmente 536 pequenas centrais hidroelétricas na fila de espera. O ministro diz que estes mesmos empreendimentos estão na lista de prioridade do governo: “Serão mais de R$ 70 bilhões em investimentos e mais de 500 mil empregos. É um impacto extremamente positivo. E mais do que isso: é um legado para o Brasil”, relatou Albuquerque.
O ministro, um tanto quanto crítico à politicas de gestões energéticas de governo anteriores, disse que o Brasil deu prioridade demais a energias de carbonização e agora é o momento de mudar este paradigma, fato este consumado por guerras comerciais pela “melhor fatia do mercado”.
Autor: Fonte:link para matéria original
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para concreto plástico. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 915 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments