Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Prêmio Selo de Mérito 2019 sai para Projeto habitacional do MSAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

No estado, 133 famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com o projeto

Campo Grande (MS) – Desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), o Projeto Substituição de Moradia Precária foi o vencedor do prêmio Selo de Mérito 2019 na categoria “Projetos, planos e programas voltados para a produção ou gestão de habitação de interessa social”.

Segundo a diretora presidente da Agehab, Maria do Carmo Avezani, a premiação, que é dada pela Associação Brasileira Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), é o reconhecimento de um trabalho em equipe.

Em Mato Grosso do Sul, 133 famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com uma moradia por meio do projeto e mais 463 unidades habitacionais estão em execução.

Inovador no Estado, o projeto é uma alternativa que pode ser replicado em todos os municípios do País, devido ao seu baixo custo. O material de construção fica em torno de R$ 19.000,00 por unidade, o beneficiário participa com seu lote e em alguns casos com mão de obra e o município contribuiu com a construção ou assistência técnica.

Fonte:Link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI FLUID

Desenvolvido para concreto auto adensável. O Aditivo de Cimento ATRAI FLUID altera as propriedades físicas e químicas da água, tornando o concreto fluído.

Comments

There are no comments

Post a comment