Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade - Atrai Aditivos Ou 📞 Ligue para a Atrai Aditivos Telefone: (11) 3858-7377

Geração de energia eólica offshore se tornará uma indústria de US $ 1 trilhãoAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Segundo o relatório da Agência Internacional, a energia eólica marinha expandirá significativamente nas próximas duas décadas, o que levará a maiores esforços para descarbonizar os sistemas de energia e reduzir a poluição do ar, à medida que se torna uma parte cada vez mais importante do fornecimento de eletricidade.

energia eolica marinha offshore

O Offshore Wind Outlook 2019 é a pesquisa global mais abrangente que combina as mais recentes tecnologias e desenvolvimentos do mercado com uma nova análise geoespacial encomendada especialmente para exibir a velocidade e a qualidade do vento em centenas de milhares de quilômetros de costa. em todo o mundo. O relatório é um trecho da principal World Energy Review para 2019, que será totalmente publicada em 13 de novembro.

A AIE acredita que a capacidade global de energia eólica offshore pode aumentar 15 vezes e atrair cerca de US $ 1 trilhão em investimentos acumulados até 2040. Isso se deve a custos mais baixos, suporte à política do governo e alguns avanços tecnológicos notáveis, como turbinas maiores e fundações flutuantes. Este é apenas o começo – o relatório da AIE conclui que a energia eólica offshore pode ser significativamente aprimorada graças ao maior apoio dos políticos.

A Europa é pioneira no campo das tecnologias de energia eólica offshore e essa região pode se tornar uma locomotiva de seu desenvolvimento futuro. Hoje, a capacidade da plataforma de energia eólica na União Europeia é de quase 20 gigawatts. Sob as atuais condições políticas, esse número deverá aumentar para quase 130 gigawatts até 2040. No entanto, se a União Europeia atingir seus objetivos não relacionados ao carbono, em 2040 a energia eólica aumentará para cerca de 180 gigawatts e se tornará a única fonte importante. eletricidade da região.

Uma visão ainda mais ambiciosa, em que a política leva a um enorme aumento na demanda por hidrogênio limpo a partir da energia eólica no mar, pode aumentar significativamente a capacidade eólica na Europa.

A China também tem um papel importante a desempenhar no aumento a longo prazo da energia eólica offshore, impulsionada pelos esforços para reduzir a poluição do ar. A tecnologia é particularmente atraente na China porque os parques eólicos offshore podem ser construídos perto de grandes áreas povoadas no leste e sul do país. Em 2025, é provável que a China tenha a maior frota eólica marítima do mundo, superando a Grã-Bretanha. A capacidade de energia eólica da China deve crescer de 4 gigawatts hoje para 110 gigawatts até 2040. As políticas para atingir as metas globais de energia sustentável podem aumentar esse número para mais de 170 gigawatts.

Os Estados Unidos possuem bons recursos eólicos marinhos no nordeste do país e perto de centros de demanda ao longo da costa leste densamente povoada, o que nos permite diversificar o balanço energético do país. Fundos flutuantes expandiriam o uso de recursos eólicos na costa oeste.

“Na última década, duas áreas principais de inovação tecnológica foram revolucionárias no sistema de energia, reduzindo significativamente os custos: a revolução do xisto e o crescimento da energia solar fotovoltaica”, disse o Dr. Fatih Birol, diretor executivo da AIE. “E a energia eólica offshore pode se juntar a eles em termos de economia”.

O Dr. Birol publicou este relatório especial hoje em Copenhague, na Dinamarca – o berço do vento do mar – junto com o Ministro Dinamarquês do Clima, Energia e Serviços Públicos, Dan Jorgensen.

A enorme promessa de energia eólica offshore é enfatizada pelo desenvolvimento de turbinas flutuantes que podem ser implantadas no mar. Teoricamente, eles poderiam permitir que a energia eólica offshore atendesse a todas as necessidades de eletricidade de vários grandes mercados de eletricidade várias vezes, incluindo Europa, Estados Unidos e Japão.

“Atualmente, a energia eólica offshore fornece apenas 0,3% da produção global de eletricidade, mas seu potencial é enorme”, afirmou Birol. “Esse potencial está se tornando cada vez mais disponível para nós, mas os governos e a indústria ainda têm muito trabalho a fazer para torná-lo um dos pilares da mudança para a energia limpa”.

Governos e reguladores podem preparar o caminho para o desenvolvimento de energia eólica offshore, fornecendo uma visão de longo prazo que incentivará a indústria e os investidores a fazer os grandes investimentos necessários para desenvolver projetos de energia eólica offshore e conectá-los às redes de energia onshore. Isso inclui um design cuidadoso do mercado, o fornecimento de financiamento de baixo custo e regulamentos que reconhecem que o desenvolvimento de uma infraestrutura de rede terrestre é essencial para a integração efetiva da produção de energia eólica offshore.

A indústria deve continuar o rápido desenvolvimento de tecnologia para turbinas eólicas, a fim de continuar crescendo em tamanho e capacidade, o que, por sua vez, fornece os principais recursos e reduções de custos que permitem que a energia eólica offshore se torne mais competitiva com o gás e a energia eólica em terra.

Além disso, as empresas de petróleo e gás têm excelentes oportunidades de negócios para usar sua experiência no exterior. Estima-se que 40% do custo vitalício de um projeto de linha eólica offshore, incluindo construção e manutenção, fornece sinergias significativas com a indústria offshore de petróleo e gás. Isso significa que, nas próximas duas décadas, as oportunidades de mercado na Europa e na China serão de US $ 400 bilhões ou mais.

Fonte: link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK MAX

O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment