Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Projeto isenta construtoras de impostos municipais em RondonópolisAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

O prefeito Zé Carlos do Pátio quer isentar construtoras de impostos municipais

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) quer isentar as construtoras dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O projeto de lei está na Câmara Municipal e poderá ser votado na sessão de hoje (9). Uma proposta como esta aprovada, citando como exemplo as obras do residencial Celina Bezerra, com orçamento de mais de R$ 200 milhões, o Município deixaria de arrecadar cerca de R$ 11,5 milhões.

Segundo o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), ele não irá votar a favor do projeto. "Não é justo isentar de imposto empresas que nem são da cidade, como a maioria das construtoras que está à frente de obras em Rondonópolis. Um projeto como este é uma injustiça aos demais empresários que aqui residem e investem", sustenta o vereador.

"Será que é justo estas empresas que já passaram pela licitação e colocaram seus preços, agora serem isentas de imposto? O Município não tem nenhum ganho com isso. Não vai incentivar a geração de emprego. Já é a segunda vez que o prefeito tenta emplacar esta lei, agora justamente na hora que as construtoras estão terminado as obras e vão emitir as notas com maior volume de recursos", completou o vereador.

Recentemente, o prefeito, alegando falta de recursos para obras, tentou emplacar na Câmara Municipal um projeto de lei aumentando o Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU), onde em alguns setores chegaria até 80%, mas não conseguiu a aprovação.

Autor: Roberto Nunes

Fonte:Link para a matéria original.



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK MAX

O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment