Posted: 24-10-2019
Category: Governo
Tagged: isentar, obras, prefeito, projetos, rondonópolis
O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) quer isentar as construtoras dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O projeto de lei está na Câmara Municipal e poderá ser votado na sessão de hoje (9). Uma proposta como esta aprovada, citando como exemplo as obras do residencial Celina Bezerra, com orçamento de mais de R$ 200 milhões, o Município deixaria de arrecadar cerca de R$ 11,5 milhões.
Segundo o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), ele não irá votar a favor do projeto. "Não é justo isentar de imposto empresas que nem são da cidade, como a maioria das construtoras que está à frente de obras em Rondonópolis. Um projeto como este é uma injustiça aos demais empresários que aqui residem e investem", sustenta o vereador.
"Será que é justo estas empresas que já passaram pela licitação e colocaram seus preços, agora serem isentas de imposto? O Município não tem nenhum ganho com isso. Não vai incentivar a geração de emprego. Já é a segunda vez que o prefeito tenta emplacar esta lei, agora justamente na hora que as construtoras estão terminado as obras e vão emitir as notas com maior volume de recursos", completou o vereador.
Recentemente, o prefeito, alegando falta de recursos para obras, tentou emplacar na Câmara Municipal um projeto de lei aumentando o Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU), onde em alguns setores chegaria até 80%, mas não conseguiu a aprovação.
Autor: Roberto Nunes
Fonte:Link para a matéria original.
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para pré-moldados de concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 1825 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando até 25% de sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments