Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Professor da Mauá é um dos vencedores do Prêmio Talento Engenharia EstruturalAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Equipe dos alunos da Eng. Civil da instituição ainda foi destaque na primeira edição do Desafio ABECE Mola

Equipe dos alunos da Eng. Civil da instituição ainda foi destaque na primeira edição do Desafio ABECE Mola

O professor do curso de engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia, Pedro Lyra, foi o vencedor da categoria Jovens Talentos, novidade no XVII Prêmio Talento engenharia estrutural, realizado este ano. Promovido pela ABECE (Associação Brasileira de engenharia e Consultoria estrutural), em parceria com a Gerdau/SA, o evento busca valorizar e divulgar trabalhos de profissionais ou empresas, que desenvolvem projetos de destaque na área de engenharia de Estruturas.

O especialista da Mauá apresentou um trabalho sobre o Trecho Off-Shore do Terminal Portuário Multiusuário de Nacala-A-Velha, em Nacala (Moçambique), que contemplou as análises de risco sísmico para o local da obra, análises espectrais modais, análises de "Pushover" e considerações da interação solo-estrutura.

“O Prêmio Talento engenharia estrutural é o evento mais importante da área no país, reforçando e destacando a cada ano os maiores talentos da engenharia estrutural brasileira. É uma imensa honra fazer parte deste seleto time de engenheiros talentosos”, destaca o prof. Pedro Lyra.

Além dele, alunos do Instituto Mauá de Tecnologia participaram do Desafio ABECE Mola, realizado pela primeira vez em 2019, e que contou com a presença de 22 equipes, de 6 Estados e 15 cidades brasileiras. A proposta era realizar a montagem, desmontagem, classificação e representação de modelos teóricos de configurações de estruturas, visando aproximar os estudantes da área de projetos estruturais.

A Mauá foi representada por duas equipes, formada por quatro alunos cada, e uma delas conquistou o troféu de Equipe Destaque. Para a professora Paula Meirelles Bolelli, do curso de engenharia Civil da instituição, o prêmio reforça mais uma vez que o Instituto Mauá de Tecnologia está sempre a frente dos seus concorrentes. “A participação na competição e a utilização do Mola, possibilita articulação da teoria e da prática do ensino de engenharia de Estruturas, auxiliando no desenvolvimento das competências. Durante os treinamentos para o concurso, foi possível utilizar os kits que a Mauá adquiriu há anos, um diferencial da instituição em relação a outras faculdades que não possuem a mesma estrutura”, reforça a professora Paula.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Autor: ABCdoABC - Site de Notícias

Fonte:Link para a matéria original.



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI MASSA

Desenvolvido para argamassa de assentamento, chapisco e reboco. O Aditivo de Cimento ATRAI MASSA reduz em até 100% o uso de cal.

Comments

There are no comments

Post a comment