Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Cientistas criam revestimento de concreto que consome a poluição do arAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Cientistas criam revestimento de concreto que consome a poluição do ar

A poluição atmosférica está se tornando amplamente reconhecida como uma importante questão ambiental, especialmente em áreas de alta população, como em cidades e países em desenvolvimento. O óxido de nitrogênio é um poluente comum, produzido a partir da reação do nitrogênio com o oxigênio no ar durante a combustão. Pode ser emitido por escapamentos de veículos, juntamente com outros compostos voláteis.

Nas áreas urbanas de tráfego intenso, a poluição do ar pode realmente aumentar e ser significativamente prejudicial à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Materiais de redução da poluição do ar

Embora o desenvolvimento de soluções sustentáveis estejam aumentando, reduzir o volume de poluentes emitidos na atmosfera pode não ser o único caminho a seguir para diminuir a poluição do ar. Os fotocatalisadores são materiais que absorvem a luz para efetuar uma reação química e podem ser usados para reduzir a poluição do ar, convertendo compostos orgânicos voláteis prejudiciais, como o óxido de nitrogênio, em compostos inofensivos.

Titania é um tipo de fotocatalisador que degrada os óxidos de nitrogênio e os compostos orgânicos voláteis, oxidando-os e tornando-os inofensivos. O Titania foi estabelecido como um fotocatalisador útil para reduzir a poluição do ar, embora os cientistas tenham procurado versões melhoradas.

Novo desenvolvimento

Uma equipe internacional, incluindo cientistas da Universidade de Cambridge, anunciou recentemente um novo desenvolvimento que oferece uma solução ainda mais poderosa, composta de titânio e grafeno. Pesquisadores do Cambridge Graphene Centre o prepararam e testaram para ver ocorria a degradação dos poluentes, antes que os pesquisadores da Italcementi o aplicassem no concreto, para ver como ele se comportaria no ambiente construído.

Verificou-se que o material compósito produziu uma melhoria de 70% nos poluentes atmosféricos degradantes, em comparação com o titânio. Este novo material pode ser aplicado a edifícios de concreto ou construções de estradas; proporcionando um ambiente de vida mais saudável como resultado.

Fonte:Link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI MASSA

Desenvolvido para argamassa de assentamento, chapisco e reboco. O Aditivo de Cimento ATRAI MASSA reduz em até 100% o uso de cal.

Comments

There are no comments

Post a comment