Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade - Atrai Aditivos Ou 📞 Ligue para a Atrai Aditivos Telefone: (11) 3858-7377

Gigantes da engenharia: Veja quais são as 10 maiores pontes do mundoAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

as maiores pontes do mundo

As pontes são muito importantes para interligar pontos separados por águas, permitindo acesso a locais antes isolados.

Entretanto, elas podem ser criadas como obras artísticas de engenharia, transformado a paisagem da cidade em um quadro de arte. Além disso, elas podem se transformar em verdadeiros pontos turísticos.

Elas podem atingir níveis magníficos de grandiosidade, quebrando recordes. A maior ponte do mundo, por exemplo, foi construída com 164,8 km de extensão.

Confira a seguir quais são as 10 maiores pontes do mundo.

Ponte de Danyang-Kunshan – China

Ponte Danyang Kunshan

A maior ponte do mundo é um grande feito da engenharia, apresentando grande beleza. Ela está localizada na China e foi inaugurada no ano de 2011.

Ela foi projetada para interligar a cidade de Xangai, com mais de 26 milhões de habitantes, a Nanjing, com mais de 6 milhões de habitantes.

Ela foi construída com mais de 164 km de extensão, possuindo fluxo intenso de veículos.

Além disso, ela faz parte da ferrovia de alta velocidade Jinghu, Pequim-Xangai, com 1.318 km de extensão e 224 pontes.

Ponte de Tianjin – China

Ponte de Tianjin China

A segunda maior ponte do mundo, possui 113 km de extensão e também está localizada na China. Ela foi construída para ligar as cidades de Langfang e Qingxian, inaugurada em 2011.

Além disso, é uma ponte ferroviária integrante da linha de alta velocidade Pequim-Xangai.

Ponte de Hong Kong-Macau-Zhuhai – China

Ponte de Hong Kong-Macau-Zhuhai China

Entre as maiores pontes do mundo, a ponte de Hong Kong-Macau-Zhuhai fica em terceiro lugar, mas ocupa o posto de maior ponte do mundo sobre o mar.

Ela possui 55 km de extensão e 400 mil toneladas de aço e foi finalizada em 2017.

Além disso, sua construção durou quase uma década e necessitou de um gasto de cerca de 15 bilhões de dólares.

A ponte inteliga três ilhas artificiais e apresenta um túnel subaquático em uma parte da sua extensão.

Outra característica interessante é sua capacidade de resistência a ventos de até 340 km/h. Esse reforço estrutural foi necessário pois a ponte está situada em uma área de instabilidade propensa a ocorrências de tufões.

Ponte Qingdao Haiwan – China

Ponte Qingdao Haiwan – China

Localizada na China, a Ponte Qingdao Haiwan também é um grande feito de engenharia. No ano que foi construída a ponte ultrapassou todos os recordes de maiores pontes, tornando-se a maior ponte em extensão e marítima do mundo.

Entretanto, posteriormente foi perdendo colocações e, atualmente, ocupa o posto de 4ª maior ponte do mundo.

Possui uma extensão de 42,5 km e está localizada na cidade portuária de Qingdao. A ponte começou a ser construída no ano de 2007 e foi inaugurada em 2011.

Ponte do Lago Pontchartrain – EUA

Ponte do Lago Pontchartrain – EUA

A ponte do Lago Pontchartrain é a maior fora da China. Ela esta localizada no estado de Louisiana, nos Estados Unidos.

Foi construída ao longo de um único ano, sendo inaugurada em 1956. Com seus 38,4 km de extensão, foi, durante muitos anos, considerada a maior ponte do mundo, sendo ultrapassada pelas pontes chinesas.

Ponte do Pântano Manchac – EUA

Ponte do Pântano Manchac – EUA

A ponte do Pântano Manchac é a segunda maior ponte estadunidense. Ela também está localizada no estado da Louisiana, cruzando o lago Maurepas. Foi inaugurada no ano de 1979, estendendo-se por 36,7 km.

Por estar localizada em uma região com terreno charcoso, foi necessário utilizar 76 metros de profundidade em suas fundações.

Ponte da Baía de Hangzhou – China

Ponte da Baía de Hangzhou – China

Com a ponte da Baía de Hangzhou, a China coloca mais uma ponte entre as 10 maiores. Ela foi construída para interligar e reduzir o tempo de deslocamento entre Ningbo e Shangai.

Possui o total de 36 km de extensão e foi inaugurada em 2008.

Ponte de Runyang – China

Ponte de Runyang – China

A Ponte de Runyang é mais uma ponte chinesa no ranking. Foi inaugurada em 2005 e apresenta a extensão de 35,6 km.

Está localizada na capital Nanjing, cortando o rio Yangtze.

Ponte de Donghai – China

Ponte de Donghai – China

Com 31,5 km de extensão, a ponte de Donghai, fecha a participação da China no ranking das maiores pontes do mundo.

Essa ponte ocupa o 9º lugar no ranking mundial e o 6º da China. Ela liga a cidade de Xangai às ilhas de Yangshan, sedo uma das maiores pontes sobre o mar.

Ponte Atchafalaya Basin – EUA

Ponte Atchafalaya Basin – EUA

A Ponte Atchafalaya Basin foi inaugurada no ano de 1973, apresentando um total de 29,3 km de extensão.

Ela apresenta duas estruturas separadas para os fluxo de ida e volta, ligando as cidades de Lafayette e Baton Rouge, no estado da Louisiana.

Fonte: Link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI ACEL

Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment