Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Seminário mineiro de obras civis acontece em fevereiroAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Seminário mineiro de obras civis acontece em fevereiro

Será realizada no dia 18 de fevereiro de 2020, na capital mineira, a segunda edição do Seminário Mineiro de Obras Civis.

Promovido pela ABECE, por intermédio da Regional Belo Horizonte, pela ALCONPAT Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções), pelo IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) e pelo Instituto IDD, o evento conta com o apoio do Ciclo do concreto, Ultra Lab e CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais).

Os engenheiros José Marques (Prof. Dr. da UFPR – Universidade Federal do Paraná), Rodrigo Moyses (da Ultra Lab) e Sergio Kemmer (da SR Consultoria e Treinamento) falarão sobre segurança das barragens, patologia em estruturas de concreto e Gestão Lean aplicado a estruturas de concreto, respectivamente.

Gratuito, bastando doar dois quilos de alimento não perecível para participar, o evento acontece no auditório do CREA-MG, que fica na Av. Álvares Cabral, 1600 – Belo Horizonte – MG.

As inscrições podem ser efetuadas acessando o link https://www.sympla.com.br/2-smoc---seminario-mineiro-de-obras-civis__743644 . Outras informações: (41) 3333-3668 ou e-mail contato@idd.com.br.

Fonte:Link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK

O ATRAI BLOCK é um aditivo concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment