Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Setor de construção civil cresce nas três maiores cidades do Sul de MGAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Setor de construção civil cresce nas três maiores cidades do Sul de MG

Um levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais apontou um crescimento no setor de construção Civil nas três maiores cidades do Sul de Minas. Pouso Alegre aparece como a cidade que mais liberou alvarás de construção.

Em 2019, a cidade registrou um crescimento de 10% na comparação com 2018. Foram 1.255 novos empreendimentos.

No comparativo das maiores cidades do Sul de Minas, Varginha aparece como a segunda em registros – foram 1,2 mil empreendimentos. Poços de Caldas teve 537 construções iniciadas no último ano.

O setor de planejamento e meio ambiente de Pouso Alegre acredita que expectativa econômica pode ter sido responsável por atrair mais investimentos de novas empresas na região.

“Os investidores, construtores locais estão atentos e investindo em novas moradias, em novos prédios, que são muito comuns por aqui, que a gente chama de residência multifamiliar. Ou seja, aquela que tem duas ou três casas dentro de um lote ou prédios de três a quatro andares”, explicou o secretário da pasta, Alberto Maia.

Uma construtora instalada há 10 anos na cidade abriu as portas de olho na expansão do mercado. “Pra nós, foi uma experiência muito importante de vida, uma cidades muito promissora que trouxe o interesse de fazer o investimento aqui”, contou o gerente comercial José Assoni.

Segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, o desenvolvimento da construção civil também aponta um aumento nas vendas de imóveis.

“No ano de 2019, houve um aumento de aprovação de alvará para construção de mais ou menos 10%. Este número vai além disso, porque muitos imóveis construídos em 2018 foram vendidos em 2019. Somados aos que foram lançados, dá um aumento de quase 30% de imóveis vendidos a mais”, detalhou o delegado e conselheiro do Creci, José Tadeu Pereira Carvalho.

Fonte:Link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI PLAST 915

Desenvolvido para concreto plástico. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 915 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment