Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Canadian Solar obtém R$225 mi do Banco do Nordeste para projeto solarAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

captação de energia solar

A fabricante de equipamentos e investidora em energia solar Canadian Solar anunciou que obteve um empréstimo de 225,2 milhões de reais do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para financiar um empreendimento de geração no país.

Os recursos serão utilizados no complexo solar de Lavras, com 152,4 megawatts em capacidade, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

A companhia obteve contratos de 20 anos para venda da produção do complexo de Lavras, no Ceará, em um leilão para novos projetos de geração realizado pelo governo brasileiro em abril de 2018.

"O projeto deve ter a construção iniciada no segundo trimestre de 2020 e entrar em operação comercial em 2021", disse a Canadian Solar em nota.

A empresa canadense disse que o empréstimo do BNB terá prazo de 21 anos, com dívida atrelada ao IPCA, e que a usina será equipada com módulos solares da própria Canadian Solar.

A companhia já assegurou desde o início de 2019 um total de 1 bilhão de reais em financiamentos junto ao BNB para seus empreendimentos solares no Brasil.

O projeto de Lavras faz parte de um portfólio de ativos cujo controle foi vendido pela Canadian Solar ao grupo Nebras Power, do Catar.

A Nebras, uma joint venture entre Qatar Electricity and Water Company (QEWC) e Qatar Holding, investe nos setores de eletricidade e água e ficou com 80% desses projetos da Canadian Solar no Brasil após o negócio, concluído em agosto de 2019.

A operação entre Canadian Solar e Nebras envolveu projetos com capacidade instalada total de 482,6 megawatts-pico (MWp).

Fonte:Link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI ACEL

Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment