Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Inaugurado maior estádio de crícket do mundo na Índia com sistema antiterremotoAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Sardar Patel Stadium - maior estádio de criquete na India

Com capacidade para 110 mil pessoas, foi inaugurado nesta segunda, 24, o maior estádio de críquete do mundo em Ahmedabad, na Índia, assinado pelo escritório de arquitetura Populous. Nova sede da Associação de Críquete de Gujarat, o Sardar Patel Stadium tem um projeto voltado para facilitar o acesso do público: todo o movimento dos carros é feito no térreo, enquanto os pedestres entram por um nível acima, garantindo a total separação e evitando os grandes congestionamentos, tão comuns em dias de jogos.

O projeto estrutural, assinado pelo engenheiro Walter P Moore, usa um sistema de teto de tecido elástico que é sismicamente separado da cuba de concreto e apoiado em colunas de aço em forma de “V”. As colunas resistem à gravidade e a cargas laterais frutos de ventos fortes e terremotos. Todo esse empenho se justifica pela localização, uma vez que o estádio foi erguido numa área sísmica de nível 3.

O estádio tem ainda 76 camarotes, quatro camarins e instalações para equipes, instalações para clubes com três campos de treino, uma academia de críquete coberta , e um clube de 55 quartos que contará com uma piscina olímpica.

Fonte:link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI PLAST 1825

Desenvolvido para pré-moldados de concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 1825 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando até 25% de sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment