Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Empresa de construção anuncia funcionamento de nova máquina escavadoraAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

maquina de perfurar tuneis Elon Musk

Prufrock deve contar com um poder de perfuração maior que os modelos anteriores.

A Boring Company, empresa de engenharia e construção de túneis criada por Elon Musk, anunciou no Twitter que a terceira geração de máquinas de escavação da companhia já está funcionando. A publicação mostra uma foto de funcionários posando em frente ao que seria a nova máquina da Boring com a legenda “Prufrock is alive”. O instrumento foi batizado com esse nome pelo próprio Elon Musk em evento ocorrido em dezembro de 2018.

Neste mesmo evento, o CEO anunciou o projeto ambicioso e inovador da companhia de construção e desenvolvimento um novo sistema de transporte subterrâneo, em que passageiros poderão viajar em cabines ou em seus próprios carros elétricos particulares a uma velocidade de até 240 km/h. Em fevereiro de 2020, a Boring anunciou a conclusão do primeiro túnel construído pela companhia, em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA).

De acordo com o site Electrek, a Prufrock deve contar com um poder de perfuração maior que os modelos anteriores, além de um novo design de brocas perfuradoras e um sistema automatizado de montagem de segmento.

Musk já afirmou anteriormente que empresas de engenharia civil e construção civil de túneis investem somente 10 minutos por hora em escavações, enquanto o restante do tempo é gasto com soluções de logística, reformas e construções, como a instalação de energia e a retirada de resíduos dos túneis. As máquinas da Boring procuram justamente lidar com todos esses processos de forma automática para otimizar a eficiência de escavação.

A Prufrock vai suceder a máquina "Line-Storm", que foi desenvolvida pela Boring a partir de modificações em uma tecnologia de perfurações já existente. Antes disso, a empresa utilizou uma máquina tradicional do mercado, apelidada de Godot, para obter conhecimento sobre técnicas e processos de perfuração.

Fonte:Link para matéria original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI FLUID

Desenvolvido para concreto auto adensável. O Aditivo de Cimento ATRAI FLUID altera as propriedades físicas e químicas da água, tornando o concreto fluído.

Comments

There are no comments

Post a comment