Posted: 23-06-2020
Category: Construção
Tagged: construção de civil, mrv
A construtora MRV anunciou, nesta terça-feira (16), que vai investir mais de R$ 1 milhão em três anos para a criação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento em construção de civil no Brasil. O projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de tecnologias, novos processos, métodos construtivos e testes de materiais para melhorar a qualidade dos produtos entregues aos consumidores.
O centro será lançado em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da construtora, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG. De acordo com a MRV, serão construídos dois pavimentos, com oito apartamentos, destinados exclusivamente para o desenvolvimento e a experimentação em engenharia.
De acordo com Christiano Leal, diretor regional do SENAI-MG, o novo centro vai permitir a execução de testes, ensaios e serviços tecnológicos para atendimento às demandas da MRV, além de promover a inovação e gerar ganhos sociais, ambientais e econômicos.
A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado. O centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da construtora. Tudo isso será muito importante para toda cadeia produtiva do setor construção civil", explica o diretor.
Fonte:Link para publicação original
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para concreto plástico. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 915 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments