Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Caxias do Sul registra aumento de 71% na concessão de Habite-se no primeiro semestreAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Vista de Caxias do Sul

A secretaria do Urbanismo de Caxias do Sul registrou um aumento de 71% no número de Habite-ses emitidos no município no primeiro semestre deste ano.

Enquanto de julho a dezembro de 2019 foram 301 documentos concedidos, de janeiro a junho de 2020 foram 517 Habite-ses. O aumento foi possível graças a um mutirão de trabalho interno de gestão da pasta nos primeiros seis meses de governo.

Além disso, a pasta municipal regulamentou diversos processos de trabalho que garantem a eficiência na gestão.

Entre eles está a aprovação por parte da Câmara de Vereadores de Lei Complementar para emissão de Alvarás de Localização, que vai possibilitar a emissão de mais de quatro mil alvarás; a emissão de decreto que regulamentou os pedidos de alvará de localização em caso de estabelecimentos que possam causar perturbação ao sossego público.

Nesses casos, uma comissão analisa o impacto no entorno que esses locais poderão causar. Também foi aprovado o Programa Caxias Legal com o objetivo de regularizar cerca de 45 mil casas em várias regiões da cidade.

A secretaria de Urbanismo também divulgou um dado sobre a pandemia na cidade, visto que é uma das secretarias responsáveis pela fiscalização referente a pandemia da Covid-19. Até 8 de julho, foram protocolados 4.614 atendimento através da linha Alô Caxias, relacionados ao coronavírus.

A equipe de fiscalização notificou 132 pessoas sem máscara desde que o uso se tornou obrigatório no município.

Foram feitas 15 notificações por consumo de bebidas alcoólicas; 55 interdições foram emitidas e 14 notificações/autos de infração. Ao todo, foram realizadas 6.830 atendimentos desde o início do ano.

Fonte: Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK

O ATRAI BLOCK é um aditivo concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment