Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Governo do MS propõe relicitação de ferroviasAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

ferrovias do Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul (MS) deve dobrar a capacidade de escoamento de safra, por meio de ferrovias que cortam o estado. Em entrevista a Jorge Zaidan, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, capital do MS, Jaime Verruck, que está à frente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Semagro), fala sobre o potencial no setor no estado.

Fonte:Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI PLAST 915

Desenvolvido para concreto plástico. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 915 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando sua utilização.