Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Os melhores projetos de arquitetura do mundoAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Os melhores projetos de arquitetura do mundo

Foram oficialmente revelados os vencedores da 8ª edição dos Prémios Architizer A+Awards 2020, o maior e mais internacional programa de prémios do setor que homenageia a melhor arquitetura, espaços e produtos de todo o mundo. No artigo de hoje destacamos alguns dos projetos galardoados, nomeadamente o do estúdio português Apparatus Architects, que arrecadou um troféu na categoria "Architecture + Ceilings" com o projeto Apparatus Architects Studio, que é nada mais nada menos que o próprio escritório do atelier, localizado no bairro do Príncipe Real, em Lisboa.

Em tempos de revolução global, o tema deste ano focou-se no “Futuro da Arquitetura”, dando destaque a projetos que estão a transformar a sociedade e o ambiente para as gerações futuras. Os vencedores de 2020, tal como explica a plataforma online internacional Architizer, com sede em Nova Iorque (EUA), incluem projetos e produtos inovadores de líderes de renome do setor, mas também talentos emergentes.

Nesta sua 8ª edição, o A + Awards recebeu mais de 5.000 inscrições de mais de 100 países. A atribuição de prémios divide-se em duas categorias: o Prémio do Júri, resultante das escolhas de um júri composto por nomes ilustres da área da arquitetura, do design e das artes e o Prémio Votação Popular, resultante das escolhas do público que visita o site, e que tem audiência superior a 400 milhões de pessoas.

O atelier português, por exemplo, foi distinguido com o galardão do Prémio Votação Popular.

Além dos vencedores do Júri e da Votação Popular, também há os “Special Honoree Awards" (Prémios Especiais), entregues a seis importantes trabalhos que marcaram o ano e que incluem:

Aeroporto Internacional de Pequim Daxing (Zaha Hadid Architects)

Thammasat University Urban Rooftop Farm (LANDPROCESS)

Local temporário do mercado Shengli (estúdio LUO)

Solar Carve (40 Tenth Ave) (Studio Gang)

MuseumLab (arquitetos Koning Eizenberg)

Centro Cultural e de Recreação de Pingelly (iredale pedersen hook e Advanced Timber Concepts Studio)

Autor: Redação

Fonte: Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK MAX

O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment