Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Secretaria da Habitação faz parceria com iniciativa privada para construir 1,6 mil casas no modelo PAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

habitações

O Secretário de Estado da habitação, Flavio Amary, assinou de forma digital, na última sexta-feira, dia 14, convênios para seis cidades paulistas para a construção de 1.676 moradias pelo Programa Nossa Casa, na modalidade Preço Social.

A cerimônia foi realizada por meio de videoconferência com a participação virtual dos prefeitos das cidades beneficiadas. Essa medida inovadora articula municípios e a iniciativa privada, com o objetivo de construir moradias populares a preços abaixo do valor de mercado para atender famílias, com renda de até três salários mínimos (R﹩ 3.135).

“Estamos, aqui, em mais uma ação virtual. Esta é a sexta hoje. Gostaria de estar presente, mas devido à pandemia do Covid-19 isso não foi possível. Esta é a solenidade do Programa Nossa Casa – Preço Social para mais seis municípios, um programa novo, inovador que busca alternativas neste momento de dificuldades econômicas, esse é o conceito do Nossa Casa, uma parceria entre municípios, Estado, União, iniciativa privada e Caixa econômica federal.

A expectativa é que mais da metade das unidades habitacionais conveniadas atenda exclusivamente a demanda pública, que poderá adquirir as unidades a preço social. Esta demanda pública será formada por famílias com renda de até três salários mínimos, que moram ou trabalham na cidade em que se localiza o empreendimento, com cotas específicas para residentes em áreas de risco e famílias que recebam auxilio aluguel municipal.

As prefeituras fazem a oferta dos terrenos e, por meio de licitação pública, será definida a empresa privada responsável por desenvolver o empreendimento. As vencedoras da disputa construirão as unidades habitacionais e destinarão parte delas a preço social, ou seja, com valor bem reduzido em relação ao preço normal (veja abaixo as faixas com respectivos valores das moradias). O restante das moradias será comercializado pela empresa a preço de mercado.

Para financiar os imóveis junto à Caixa econômica federal, as famílias beneficiadas receberão subsídios de até R﹩ 40 mil da Agência Casa Paulista, braço operacional da Secretaria de Estado da habitação . Será possível ainda utilizar o FGTS e contar com subsídios federais, uma vez que o Programa NOSSA CASA trabalha de forma articulada com o Programa Minha Casa Minha Vida. Assim, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Os interessados já podem fazer o registro de interesse para participar do programa no site http://www.nossacasa.sp.gov.br/. Sempre que o número de candidatos for superior às unidades sociais disponíveis, a seleção será realizada por meio de sorteios públicos.

Preços sociais:

As empresas privadas que ganharem a licitação terão a obrigação de comercializar unidades habitacionais a preço social unitário fixado conforme a divisão demográfica abaixo:

  • Cidade de São Paulo: R﹩ 130 mil
  • Cidades das regiões metropolitanas: R﹩ 120 mil
  • Cidades acima de 250 mil habitantes: R﹩ 110 mil
  • Cidades abaixo de 250 mil habitantes: R﹩ 100 mil
  • Confira os municípios que assinaram convênios e o número de unidades habitacionais (uhs)
  • Cravinhos – 250 uhs
  • Itanhaém – 300 uhs
  • Limeira – 216 uhs
  • Rio Claro – 390 uhs
  • São Manuel – 400 uhs
  • São Sebastião – 120 uhs

Autor: Redação PortalR3

Fonte: Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK MAX

O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment