Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Abrainc: Brasil terá demanda por mais 30,7 milhões de novas residências até 2030Atrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Imóveis - Abrainc

O crescimento da população brasileira e a formação de novas famílias deve gerar uma demanda para mais 30,7 milhões de novos domicílios até 2030.

Isso é o que mostra estudo realizado pelo economista Robson Gonçalves, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). O levantamento faz projeções a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desses 30,7 milhões de moradias necessárias para atender a demanda que vai surgir a partir do crescimento demográfico na próxima década, 14,4 milhões (46,9%) estarão concentrados na população com renda média, entre três e dez salários mínimos.

A segunda maior demanda - 13,0 milhões (42,3%) - virá da população de baixa renda, que recebe até três salários mínimos. Já a menor demanda - 3,3 milhões (10,7%) - terá origem no extrato social mais rico, com famílias que ganham mais de 10 salários mínimos.

O estudo publicado pela Abrainc mostra também que o déficit habitacional no Brasil fechou 2019 em 7,797 milhões de moradias. O montante caiu 1,5% em relação ao estudo mais recente da Abrainc, de 2017, quando estava em 7,918 milhões.

A queda foi puxada pelo déficit restrito, que considera a necessidade de moradia devido às situações de habitação precária, coabitação familiar e adensamento excessivo. Entre 2017 e 2019, o déficit restrito baixou 4%, para 4,452 milhões de casos.

Aditivos para concreto

Adquira um dos nossos aditivos para concreto - Veja nosso catálogo



Por outro lado, houve um crescimento de 2,0% no déficit habitacional provocado pelo peso excessivo do aluguel no orçamento das famílias, chegando a 3,345 milhões de casos.

"A principal mudança no perfil do déficit se refere ao avanço relativo do ônus excessivo com aluguel e ao recuo da coabitação e da precariedade", destaca o estudo.

A região que mais sofre com o déficit habitacional no País é o Sudeste, onde há uma falta de 3,144 milhões de moradias, ou 40% do total. Na sequência vêm Nordeste (29%), Sul (12%), Norte (11%) e Centro-Oeste (8%).

Fonte: Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI PLAST 915

Desenvolvido para concreto plástico. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 915 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment