Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Cbic premia inovação na engenhariaAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Capacete EPI

Se você deu uma contribuição importante para a modernização da construção civil no Brasil, está na hora de fazer sua inscrição no 23º Prêmio Cbic de Inovação e Sustentabilidade.

O prêmio é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (Cbic) destinada a profissionais da construção e startups. As inscrições vão até o dia 20 de outubro.

O objetivo é reconhecer e divulgar soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira. A novidade deste ano é a inclusão da categoria “Startups”.

A novidade deste ano é a inclusão da categoria startup, que, segundo a Cbic, foi pensada para dar voz às construtechs que são cada vez mais numerosas.

Inscrições para Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade vão até 20 de outubro

Faltam apenas 20 dias para o fim das inscrições da 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Com objetivo de reconhecer e divulgar soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira, os interessados têm até o dia 20 de outubro para participar entre as cinco categorias. Não perca esta oportunidade! Inscreva-se agora!

Categorias do Prêmio

  • Categoria Materiais e Componentes: soluções em materiais e componentes de qualquer natureza.
  • Categoria Sistemas Construtivos: soluções em Sistemas Construtivos de qualquer natureza.
  • Categoria Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): soluções que envolvam materiais, componentes, sistemas construtivos que ainda estejam em fase de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no âmbito de empresas com departamento específico instalado ou não.
  • Categoria Pesquisa Acadêmica: soluções com foco no desenvolvimento de pesquisas em materiais e componentes, sistemas de produção, sistemas ou processos construtivos de qualquer natureza realizadas no âmbito de institutos de pesquisa ou universidades.
  • Categoria Startup: soluções aptas para comercialização, que utilizem tecnologias digitais com potencial de repetição e ganho de escala, e com as primeiras vendas já realizadas, independentemente da quantidade de clientes ou faturamento.

Podem concorrer à premiação, profissionais que atuem em empresas públicas, mistas ou privadas, startups, órgãos públicos, pesquisadores, professores, profissionais autônomos e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o País e de empresas e instituições estrangeiras.

Sobre as novidades desta edição, o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionysio Klavdianos destaca a evolução da Categoria Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a categoria de Startups, além da inscrição das inovações por meio de vídeos e a abertura da participação do público na votação na etapa final são os grandes destaques.

“As modificações efetuadas contaram com a parceria do Grupo CBIC Jovem, formado por jovens empresários da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade. A nova categoria startup foi pensada para dar voz às construtechs que são cada vez mais numerosas. Já o impacto de produtividade da inovação é o critério de avaliação que vale mais pontos, pois esse é o objetivo do prêmio, avaliar os benefícios gerados no setor produtivo com a iniciativa”, explica Klavdianos.

Fonte: Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI BLOCK MAX

O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.

Comments

There are no comments

Post a comment