Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Startup transforma CO2 em cimento ecológico e ajuda a reduzir a poluição gerada por concretoAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

Cimento de CO2 - startup canadense CarbonCure

A startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!

O objetivo é reduzir o impacto da indústria de concreto poluente

O pessoal da CarbonCure Technologies que reduzir o impacto que a indústria de concreto poluente causa no meio ambiente.

Pra vocês terem uma ideia, hoje, 8% de todas as emissões de carbono vem das indústrias. Se houver uma mudança na composição química do concreto usando carbono capturado, esse número pode chegar a zero.

Como funciona a criação de cimento a partir do CO2?

A CarbonCure Technologies cria uma reação de CO2 líquido para ajudar a fazer concreto. Quando são misturados. o composto reage com o cálcio do cimento, produzindo carbonato de cálcio, que é um material que também liga os ingredientes, assim como o cimento.

Atrai Aditivos

Os aditivos são essenciais no concreto e também ajudam meio ambiente minimizando a pegada de carbono pois, podem ser utilizados como redutores do fator água / cimento proporcionando aumento na resistência levando a redução no consumo de cimento por m³ de concreto e também no consumo de água de duas formas seja no água incorporada no traço ou na que é utilizada durante a cura do concreto.

O carbonato de cálcio vai, nesse caso, reduzir a quantidade de cimento nas obras. Com isso, há uma redução nas emissões de carbono. Além disso, o carbonato de cálcio também fortalece o concreto.

Hoje a CarbonCure é usada em 225 fábricas de concreto nos Estados Unidos. E a intenção é expandir para o mundo inteiro!

Fonte: Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI PLAST 915

Desenvolvido para concreto plástico. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 915 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando sua utilização.

Comments

There are no comments

Post a comment