Faça o seu orçamento e receba nossa Qualidade

Tribunal alemão deu luz verde para a construção do maior túnel submerso do mundoAtrai aditivos para concreto, cimento e argamassa

Written by: ATRAI

fehmarnbelt tunnel germany denmark scaled

Acelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa. Este decisão de aprovação legal chega após uma final ronda de avaliações e auscultações. Os juízes de Leipzig escutaram, no último mês e meio, as reclamações da Nabu Nature Conservation Association, uma aliança formada com o intuito de impedir a edificação do túnel germano-dinamarquês.

O túnel de 18 quilómetros de extensão conectará a Alemanha e a Dinamarca é considerado um dos maiores projectos do continente europeu, sendo que até ao ano de 2029 espera-se que coloque em comunicação as regiões de Puttgarden em Fehmarn e Rødby em Lolland. A Dinamarca calcula investir nesta construção cerca de 7,1 mil milhões de euros, enquanto que os alemães investirão cerca de metade (3,5 mil milhões de euros).

O túnel, que estará a uma profundidade de 40 metros no Mar Báltico, visa diminuir para metade o tempo das deslocações entre os dois países. «Hoje, se fizesse uma viagem de comboio demoraria cerca de quatro horas e meia», disse à CNN Jens Ole Kaslund, director técnico da Femern, a empresa dinamarquesa responsável pelo projecto. «Quando o túnel estiver finalizado, a mesma viagem levará apenas duas horas e meia», salientou Kaslund.

Túnel - Atrai Aditivos

Os aditivos ATRAI permitem excelente trabalhabilidade com baixo fator a/c reduzem o calor de hidratação evitam trincas, retém a água do amassamento e também impermeabiliza o concreto. A ATRAI fornece produtos excelentes para grandes peças de concreto.

A futura infra-estrutura rivalizará assim com o famoso túnel de Gotthard, actualmente o maior túnel para comboios (passa por baixo dos Alpes suíços e mede 57,1 quilómetros de comprimento), com o túnel de Seikan, no Japão (o maior debaixo de água, com 53,9 quilómetros) e com o túnel rodoviário de Laerdal, na Noruega (que mede 24,51 quilómetros). No entanto, nenhum destes três combina a rodovia com a ferrovia.

Autor:Redação

Fonte: Link para publicação original



Atrai aditivos para concreto e argamassa

Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.

Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.

Conheça o ATRAI FLUID

Desenvolvido para concreto auto adensável. O Aditivo de Cimento ATRAI FLUID altera as propriedades físicas e químicas da água, tornando o concreto fluído.

Comments

There are no comments

Post a comment